Anafilaxia induzida por exercícios: uma atualização no diagnóstico e tratamento

Anafilaxia induzida por exercícios: uma atualização no diagnóstico e tratamento

Para algumas mulheres, a anafilaxia não voltou a ocorrer quando receberam um hormônio chamado medroxiprogesterona, que regula a ovulação e a menstruação. E uma mulher no estudo encontrou alívio dos sintomas após uma salpingo-ooforectomia, um procedimento em que as trompas de falópio e os ovários são removidos. (6) Se você suspeita de anafilaxia catamenial, deve ser avaliado por um alergista, diz Bauer. As perguntas do seu médico podem ajudar a descobrir a ligação entre a anafilaxia e o seu ciclo menstrual. “Às vezes, criar um diário de eventos anafiláticos e do ciclo menstrual pode esclarecer a associação”, diz Bauer. Você também deve carregar um autoinjetor de epinefrina.

4. O látex é uma ameaça para aqueles que usam luvas de látex regularmente

Quanto mais você está exposto a este produto de borracha, maior a probabilidade de desenvolver uma alergia a ele, de acordo com a Mayo Clinic.

Portanto, se você é um profissional de saúde, cabeleireiro ou governanta que usa luvas de látex, corre um risco maior de ter alergia ao látex. Se você tiver alguma sensibilidade ao látex, evite luvas de látex. Você pode encontrar luvas sem látex em farmácias ou online.

Se for preciso usar látex, procure luvas sem pó, pois contêm menos proteína de látex – a substância que causa a reação alérgica. Lave as mãos com água e sabão após removê-las. Se você receber atendimento médico ou odontológico, informe aos profissionais de saúde que você é alérgico ao látex e peça que os procedimentos sejam realizados em um ambiente sem látex. (7)

5. A anafilaxia por comer carne pode ocorrer horas depois de comer

Carne de mamíferos – vaca, porco, cordeiro, vitela, veado, coelho e outros – e às vezes aves podem causar sintomas de anafilaxia horas depois de ingerida, tornando difícil estabelecer uma relação entre a comida e sua alergia. Com a maioria das outras alergias, “é incomum ter anafilaxia horas após a exposição”, diz Sicherer. Mas com esta forma de anafilaxia, você pode não sentir sintomas até três a seis horas depois, diz ele. Isso porque leva tempo para digerir a carne. A picada de um carrapato chamado carrapato estrela solitária pode causar essa alergia. Isso ocorre porque seu sistema imunológico desenvolve anticorpos para alfa-gal, um açúcar encontrado tanto no carrapato quanto na carne vermelha. Essa forma de anafilaxia é mais comum em estados do sudeste do país, onde os carrapatos se desenvolvem. Tiquetaques solitários foram encontrados do Texas a Iowa e a Nova Inglaterra. (8)

6. Picadas de insetos estão entre os encontros mais mortais com animais

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, 90 a 100 pessoas morrem a cada ano nos Estados Unidos devido a uma severa reação alérgica a uma picada de inseto. (9) Abelhas, vespas e vespas – incluindo jaquetas amarelas – e formigas picadoras são os insetos cujas picadas têm maior probabilidade de causar uma reação anafilática severa.

Se você já teve uma reação anafilática a uma picada, deve carregar um autoinjetor de epinefrina e tomar medidas para prevenir picadas, incluindo:

Usar roupas limpas e de cores claras ao ar livre Evitar perfumes e produtos de higiene pessoal perfumados Cobrir o máximo possível do seu corpo com roupas Usar sapatos fechados ao ar livre Ficar longe de comida e lixo ao ar livre Permanecer calmo se um único inseto picador estiver voando por aí

Além disso, pergunte ao seu médico sobre a imunoterapia com veneno. Para este tratamento, você é regularmente exposto a pequenas quantidades do veneno em um ambiente clínico até que seu sistema imunológico não reaja mais a uma dose em tamanho real dele. (10)

7. Anafilaxia idiopática: quando acontece sem motivo conhecido

Às vezes, a anafilaxia ocorre por razões desconhecidas. “Uma pessoa está sentada ali, assistindo TV e tem uma reação alérgica”, diz Sicherer sobre as situações em que a causa não pode ser encontrada. Se você tiver uma reação alérgica repentina e inexplicável, seu médico provavelmente fará uma história completa e fará muitas perguntas, como: O que você comeu ou bebeu? Você se exercitou? Você tomou remédio? Mas às vezes, você nunca saberá o que o desencadeou. Esta situação confunde médicos e pacientes, mas não é incomum. Na verdade, 39 por cento das pessoas com anafilaxia podem ter tido uma reação que não pode ser explicada por um gatilho conhecido, de acordo com um estudo publicado em fevereiro de 2014 no Journal of Allergy and Clinical Immunology. (11) Se você tem um histórico de reações a gatilhos desconhecidos, é importante levar um autoinjetor de epinefrina com você.

Reportagem adicional de Quinn Phillips.

Assine nosso Boletim de Vida Saudável!

Fontes editoriais e checagem de fatos

Anafilaxia. Clínica Mayo. 5 de janeiro de 2018. Jerschow E, Lin RY, et al. Fatal Anaphylaxis in the United States, 1999–2010: Temporal Patterns and Demographic Associations. Journal of Allergy and Clinical Immunology. Dezembro de 2014. Barg W, Medrala W, Wolanczyk-Medrala A. Anafilaxia induzida por exercício: uma atualização no diagnóstico e tratamento. Relatórios atuais de alergia e asma. Fevereiro de 2011. Hsieh F. Anaphylaxis. Centro Clínico de Cleveland para Educação Continuada. Dezembro de 2017. O que é alergia ao esperma? Sociedade Internacional de Medicina Sexual. Bauer CS, Kampitak T, et al. Heterogeneidade na apresentação e tratamento da anafilaxia catamenial. Anais de Alergia, Asma & Imunologia. Agosto de 2013. Latex Allergy. Clínica Mayo. 20 de dezembro de 2017. Meat Allergy. American College of Allergy, Asthma & Imunologia. Insetos e escorpiões. Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH). 31 de maio de 2018. Imunoterapia recomendada para pessoas alérgicas a picadas de insetos. Academia Americana de Alergia, Asma & Imunologia. 14 de abril de 2014. Wood RA, Camargo Jr. CA, Liberman P, et al. Anafilaxia na América: a prevalência e as características da anafilaxia nos Estados Unidos. Journal of Allergy and Clinical Immunology. Fevereiro de 2014. Mostrar menos

O carrapato de chifre comprido asiático é preocupante porque pode transportar um vírus que causa doenças e até a morte de pessoas no leste da Ásia. James Gathany / CDC

Uma nova espécie de carrapato conhecida como Haemaphysalis longicornis, ou carrapato asiático de chifre longo, fez o seu caminho para os Estados Unidos, tornando-se a primeira nova espécie invasora de carrapato encontrada na América do zenidol como usar Norte em cerca de 50 anos.

Os carrapatos se tornaram uma preocupação crescente para as autoridades de saúde pública, pois picadas e doenças transmitidas por carrapatos mais do que triplicaram nos Estados Unidos entre 2004 e 2016, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Houve mais de 70.000 casos de doenças transmitidas por carrapatos neste país em 2016.

O carrapato de chifre longo asiático é preocupante porque pode transportar um vírus que causa doenças e até a morte em pessoas no leste asiático, diz Mark J. Soloski, PhD, professor de medicina da Johns Hopkins Medicine em Baltimore. “Felizmente, não foi encontrado nenhum patógeno associado a esse carrapato em particular nos Estados Unidos”, diz ele.

Embora sejam boas notícias, o potencial do carrapato de transmitir doenças que podem infectar humanos e animais faz com que as autoridades de saúde fiquem de olho. Aqui estão seis coisas que os especialistas sabem até agora sobre o carrapato de chifre comprido asiático:

1. Em que estados foram avistados carrapatos asiáticos de chifre longo?

De acordo com o CDC, o carrapato foi encontrado em Nova York, Pensilvânia, Connecticut, Nova Jersey, Maryland, Virgínia Ocidental, Virgínia, Carolina do Norte e Arkansas.

Um estudo patrocinado pelo CDC, publicado em abril de 2019 na revista Emerging Infectious Diseases, descobriu que o carrapato provavelmente pode se espalhar e viver na maioria das regiões dos Estados Unidos por causa de uma “combinação de tipos de habitat adequados, uma infinidade de espécies hospedeiras e alta umidade. ”

2. O carrapato deixou pessoas doentes em outras partes do mundo?

Na Ásia, o carrapato carrega um vírus que causa a febre hemorrágica humana, que pode ser fatal. Em 2013, a Coreia do Sul teve 36 casos notificados de febre grave com síndrome de trombocitopenia (SFTS), incluindo 17 mortes por vírus SFTS, transmitido pelo carrapato asiático. A trombocitopenia significa níveis baixos de plaquetas, que são necessárias para ajudar o sangue a coagular normalmente; uma grande queda nas plaquetas pode causar hemorragia interna e falência de órgãos. Além da febre, os sintomas incluíam sintomas gastrointestinais e fadiga, de acordo com o resumo de um estudo publicado em novembro de 2014 na Emerging Infectious Diseases.

Na Austrália e na Nova Zelândia, os carrapatos se alimentam de gado e podem causar babesiose e teileriose, mas não transmitem doenças aos humanos.

3. Existe o risco de os carrapatos espalharem vírus e bactérias aqui?

Uma picada de carrapato só deixa uma pessoa doente se o carrapato carrega um patógeno que pegou de uma refeição de sangue em outro hospedeiro, diz o Dr. Soloski. “Por exemplo, na doença de Lyme humana, o carrapato que mais provavelmente transmitiu a doença a um ser humano adquiriu a bactéria em uma refeição de sangue anterior de um camundongo”, diz Soloski. O carrapato precisa pegar a infecção ao se alimentar de outro hospedeiro para transmiti-la aos humanos por meio de uma picada de carrapato, explica ele.

Até agora, nenhum carrapato asiático de chifre longo que foi encontrado e analisado nos Estados Unidos teve qualquer patógeno associado a ele, de acordo com Soloski. "É possível que o carrapato de chifre comprido asiático encontrado aqui não carregue os mesmos tipos de patógenos (ou quaisquer patógenos) que tem em outras partes do mundo, mas estamos prestando atenção a isso," ele diz.

Uma razão pela qual as autoridades de saúde estão preocupadas é que o vírus SFTS que este carrapato pode transportar está relacionado ao vírus Heartland (ambos pertencem ao gênero Phlebovirus), que é encontrado nos estados do meio-oeste e sul dos EUA e é transmitido pelo carrapato estrela solitária .

4. Como esses carrapatos diferem de outros carrapatos encontrados nos Estados Unidos?

A maioria dos carrapatos, como o carrapato do veado (que pode transmitir a doença de Lyme), produz ovos por meio do acasalamento de machos e fêmeas, então os ovos fertilizados são gerados ”, diz Soloski. No caso do carrapato do cervo de chifre longo asiático, ele evoluiu com partenogênese, o que significa que produz ovos férteis sem a necessidade de um macho por perto, diz ele. “Isso é uma preocupação porque esses carrapatos podem produzir um grande número de ovos em um período muito curto de tempo e se espalhar muito rapidamente”, diz Soloski.

De acordo com o CDC, um único carrapato fêmea pode reproduzir até 2.000 ovos por vez, sem acasalar. Como resultado, centenas a milhares de carrapatos podem ser encontrados em um único animal, pessoa ou ambiente. Devido ao grande número de carrapatos que podem atacar os hospedeiros, esse carrapato pode reduzir a produção em gado leiteiro em 25 por cento.

5. As precauções padrão para prevenção de carrapatos funcionam para o carrapato asiático?

Estudos estão em andamento para determinar o quão bem os produtos de prevenção de carrapatos atualmente disponíveis nos Estados Unidos funcionarão contra os carrapatos de chifre longo da Ásia, disse o porta-voz do CDC, Thomas Skinner.

Por enquanto, Skinner e Soloski sugerem tomar medidas típicas que o CDC recomenda para prevenir picadas de carrapatos. Soloski recomenda ser “experiente em carrapatos”, o que inclui roupas de bom senso, repelente de carrapatos e verificações frequentes de carrapatos ao passar o tempo ao ar livre.

6. O que você deve fazer se suspeitar que você ou seu animal de estimação foram mordidos por um carrapato asiático?

Se você encontrar um carrapato preso à sua pele ou animal de estimação, você deve remover o carrapato com segurança o mais rápido possível, de acordo com o CDC. Guarde o carrapato em álcool isopropílico em uma jarra ou saco plástico ziplock e entre em contato com o departamento de saúde, médico ou veterinário.

Se você encontrar um carrapato em você ou em seu animal de estimação e achar que pode ser um carrapato de chifre comprido asiático, você também deve tentar entrar em contato com o escritório de extensão agrícola local e dizer a eles, diz Soloski. “Essa é uma maneira de obter informações: é chamada de ciência cidadã”, diz ele.

Assine nosso Boletim de Vida Saudável!

O mais recente em picadas de insetos

Os repelentes naturais de insetos realmente funcionam?

Apesar da irritação das picadas de insetos e do risco de doenças perigosas que alguns insetos carregam, muitas pessoas não querem usar repelentes de insetos. . .

Por Lisa Rapaport 4 de setembro de 2020

É a síndrome de Skeeter?

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre reações alérgicas a picadas de mosquito, incluindo o que fazer a respeito.

Por Lisa Rapaport 30 de junho de 2020

Estudo: os mosquitos encontram você (e decidem morder) porque podem sentir o seu hálito

A nova pesquisa pode um dia ajudar os cientistas a projetar novas opções de controle do mosquito.

Por Lisa Rapaport 23 de julho de 2019

7 maneiras naturais de prevenir picadas de mosquito

Quando se trata de evitar picadas de mosquito que coçam, os repelentes sintéticos não são sua única opção. Descubra o que mais funciona para afastar os mosquitos incômodos. . .

Por Deniz Sahinturk 21 de novembro de 2018

6 dicas pós-cirurgia para ajudar na cura da incisão

A nutrição certa é a chave – mas freqüentemente esquecida – parte de seu plano de recuperação.

Por Andrea Peirce 26 de abril de 2021 Conteúdo de publicidade patrocinado

8 coisas que as pessoas com eczema devem saber sobre as vacinas COVID-19

A grande maioria das pessoas com dermatite atópica pode se beneficiar com a obtenção de uma vacina para proteção contra o novo coronavírus, dizem os dermatologistas. Ler. . .

Por Moira Lawler em 20 de abril de 2021

Você – Sim, você! – Pode se tornar um defensor do paciente com psoríase

Por Howard Chang, 25 de março de 2021

A vida com psoríase como um asiático-americano pode significar “comer amargo”

Por Howard Chang, 3 de março de 2021

O que fazer se os tratamentos tópicos não forem suficientes para a sua psoríase

Conforme sua condição progride, você pode precisar considerar tratamentos sistêmicos para controlar seus sintomas.

Por Colleen de Bellefonds 23 de fevereiro de 2021

10 sinais que é hora de ligar para seu dermatologista sobre psoríase

Pode haver momentos em que você precise entrar em contato com seu dermatologista entre as visitas regulares.

Por Colleen de Bellefonds 23 de fevereiro de 2021"

Pessoas com alergias que dependem de EpiPens enfrentaram escassez e preços em alta. Foto de Rich Pedroncelli / AP

Pessoas com alergias potencialmente fatais receberam algumas notícias bem-vindas na semana passada, quando a Food and Drug Administration (FDA) aprovou uma versão genérica do EpiPen, um autoinjetor que contém epinefrina para tratar reações alérgicas graves.

O lançamento do dispositivo da Teva Pharmaceuticals USA ainda está a meses de distância, mas espera-se que diminua as preocupações sobre a potencial escassez de suprimentos e ofereça uma alternativa mais econômica para os usuários.

Um pacote de dois pacotes da marca Mylan EpiPen é vendido por $ 600. Em maio, o FDA colocou EpiPens de Mylan em uma lista de escassez de medicamentos.

“Quaisquer medidas que possam melhorar a disponibilidade e os custos desses medicamentos são um benefício real para nossos pacientes”, disse Robert Wood, MD, presidente da Academia Americana de Alergia, Asma & Imunologia e professor de pediatria na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins em Baltimore.

Dispositivos são usados ​​por milhões

O EpiPen é um injetor automático de mão pré-preenchido com a droga epinefrina, que é administrada na coxa para reverter rapidamente uma reação alérgica grave.

Milhões de pessoas nos Estados Unidos vivem com alergia a certos medicamentos, alimentos, látex ou picadas de insetos. Uma reação alérgica grave (anafilaxia) contrai as vias respiratórias e impede a respiração.